As proteínas proporcionam o crescimento e a reparação de tecidos, além de atuar na contração dos músculos. Já os carboidratos fornecem energia para a recuperação das fibras. Mas isso não significa que você só possa comer frango e batata doce...
Fonte de carboidrato e ótima opção para o pré-treino, pois pode melhorar a resistência cardiorrespiratória, a eficiência muscular e o seu desempenho, além de otimizar a captação de oxigênio pelos tecidos.
Além dos carboidratos, a pasta de amendoim vendo sendo utilizada com frequência no pré-treino, porque possui a função de disponibilizar energia rápida ao atleta. Só cuidado com o exagero, pois ela é altamente calórica.
É uma boa fonte de proteínas, por ser rica em albumina, uma proteína que oferece ao organismo todos os aminoácidos de que ele precisa. É pouco calórica e oferece sensação de saciedade por horas.
Fonte de potássio, ele ajuda na absorção das proteínas, auxilia na formação do tecido muscular e aumenta os níveis de testosterona, o que gera aumento da massa magra e evita a fadiga provocada pelo exercício intenso.
Fonte de proteína vegetal, o espinafre contém boas quantidades de vitamina K, vitamina C, vitamina E, ferro, fibras, cálcio e vitaminas do grupo B. Boa opção para aumentar o ganho de massa magra.
A ervilha também é uma boa fonte de proteínas vegetais e fornece muitas fibras. Com alta quantidade de aminoácidos essenciais, é ideal para o ganho de massa magra pois auxilia a síntese proteica.